Vereadores aprovam convocação do secretário da Administração

Parlamentares deliberaram sete matérias, entre elas um veto do Executivo Municipal
Vereadores aprovam convocação do secretário da Administração

Com sete matérias na Ordem do Dia, a sessão ordinária desta quinta-feira, 25 de novembro, iniciou com o acolhimento do veto nº 56/21 de autoria do Prefeito Municipal, ao projeto de lei nº 241/2019, de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de sinalização de animais selvagens na via.

Em regime de urgência especial, foi aprovado o projeto de lei nº 151/21, de autoria da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer, regulamentando o uso das quadras esportivas e campos de futebol públicos municipais. A matéria recebeu duas emendas, sendo a segunda substitutiva da primeira. Aprovada a emenda e a redação final.

Requerido pelo vereador Franco (PRTB) a inversão de pauta, com isso o projeto de lei complementar nº 76/21 de autoria do Prefeito Municipal, que trata sobre a extinção do Fundo Especial para Substituição de Hidrômetros (FESH) foi o próximo deliberado e aprovado em primeira discussão. A propositura também recebeu emenda que foi igualmente aprovada, ficando a segunda discussão e redação final para a próxima sessão.

Em seguida foram aprovados dois projetos de decreto legislativo. De autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), concedendo o Título de Cidadão Ribeirãopretano ao dr. Sandro Scarpelini, e de autoria do vereador Isaac Antunes (PL), concedendo o Título de Cidadão Ribeirãopretano a Claudeir Gonçalves De Almeida.

Com maioria absoluta foi aprovado o projeto de resolução nº 38/21 de autoria da Mesa da Câmara Municipal, convocando o secretário municipal da Administração, André Almeida Morais, para prestar esclarecimentos sobre os valores repassados em 2021 ao consórcio PróUrbano, a título de reequilíbrio econômico financeiro do contrato e da nota enviada pelo consórcio à imprensa, informando que o sistema está à beira do colapso e outros assuntos que se fizerem necessários.

E encerrando as discussões, de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), o projeto de lei nº 150/21 que institui no Calendário Oficial do Município o Festival Música Nova Gilberto Mendes, a ser comemorado anualmente no mês de novembro, foi aprovado.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)